Vereadores veem arbitrariedade em despejo; subprefeito fala em novo local

Vereadores veem arbitrariedade em despejo; subprefeito fala em novo local

Viaduto Maria Maluf, local que era ocupado pela escola de samba Brinco da Marquesa 

Um grupo de vereadores, formado por Aurélio Nomura (PSDB), George Hato (MDB), Nunes Peixeiro (MDB) e Rodolfo Despachante (PSC), classifica como “ato arbitrário” a cassação do termo de uso da área embaixo do viaduto Maria Maluf pela entidade Gamf (Grupo de Amigos Mundo Feliz) em parceria com a escola de samba Brinco da Marquesa.

A cassação foi conduzida pela Subprefeitura Ipiranga.

Ação de “despejo” da escola de samba Brinco da Marquesa de área sob o viaduto Maria Maluf

 

“Queremos o retorno do Gamf/Brinco para o local imediatamente”, afirmou Nomura ao Ipiranga22.

Os vereadores estão buscando uma negociação direta com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) pela resolução do caso. A comunidade da Brinco da Marquesa é apadrinhada de Nomura e por ele faz campanha há nove anos. 

Possibilidades

Na Subprefeitura Ipiranga, fala-se agora em tom de acomodação. O subprefeito ipiranguista, Adinilson Almeida, disse ao Ipiranga22 que “está havendo uma forte tendência” de se arrumar um novo espaço para a parceria Gamf/Brinco da Marquesa.

 

Atividade com a comunidade da região organizada pelo Gamf e Brinco da Marquesa

 

A escola desfila anualmente no Carnaval de SP com cerca de 750 integrantes e mantinha projeto social no baixo do viaduto.

“A escola precisa de um espaço, mas espaço legal, regularizado. E não uma ocupação a que eu teria de responder. Pois há uma determinação do Ministério Público proibindo [a ocupação de baixos de viaduto por barracões de escola de samba]”, disse Almeida.

 

Viaduto Maria Maluf, local onde ficava a Brinco da Marquesa 

 

“Estamos dialogando no governo, que era o que se queria. Já ouviu a expressão: ‘Pôr o bode na sala’? Foi o que fiz. Tirei o bode do meu quarto e pus na sala. As pessoas da casa têm de saber que existe o bode.”

 

LEIA TAMBÉM

Despejo de escola de samba expõe disputa eleitoral Cristofaro versus Nomura