Ampliação do Parque da Independência avança lentamente

Ampliação do Parque da Independência avança lentamente

A obra de ampliação do Parque da Independência segue a passos lentos, mas segue.

Entretanto, o prazo final anunciado para a entrega da parte ampliada agora é junho. A construtora Frechaltore, a responsável, alegou “atrasos inesperados na obra e o longo processo dos trâmites de ligação de energia e água” para o prazo estendido.Segundo a secretaria municipal do Verde e do Meio Ambiente, não houve alteração no valor total da obra, apesar do prazo outra vez alongado: R$ 6,6 milhões.

De boa notícia, a conclusão este mês da pista de skate, sonho/demanda da comunidade skatista organizada do Independência desde 2009.Essa fatia do projeto foi executada pela Penka Arquitetura, conforme projeto da Guará Arquitetura, ambas empresas dirigidas por skatistas.
A pista soma cerca de 1 mil m2 de área, se desdobra em três e possibilita a prática de modalidades diferentes: por exemplo, o street (com obstáculos que simulam mobiliário urbano, como escadas e corrimão) e o bowl (estrutura que parece uma piscina, com laterais em curva e um dos lados aberto).
A prática da modalidade downhill (ladeira) não está contemplada e assim continuará na Ladeira dos Coqueiros, dentro da parte original do parque. A convivência sem regras entre pedestres, bicicletas, carrinhos de rolimã, patins e skates nessa ladeira é conflituosa. Uma solução dialogada para a acomodação ainda não veio e o risco de acidentes é presente.

O projeto de ampliação começou o mês de maio com 85% de execução total. Segundo o Verde, a fase agora é de acabamentos e retoques.
Nessa área anexada, junto da rua Bom Pastor e da rua dos Sorocabanos, estará o prédio novo da administração, com a disponibilidade de banheiros ao visitante.
Até hoje, o Independência não dispõe de sanitários regulares na sua porção inferior. Um transtorno para o usuário.
Na parte ampliada também haverá parquinho para as crianças, aparelhos de ginástica e caminhos de interligação, entre outras benfeitorias.
Com a parte ampliada entregue, o visitante ganhará duas novas entradas ao parque: pela Bom Pastor, próximo à rua dos Ituanos; e pela Sorocabanos, junto da igrejinha russa.

Gente, aleluia!: essa obra parece finalmente perto do fim.

RELACIONADA

Ampliação do Independência agora não sai antes de abril