Parquinho infantil do Independência não abre antes de junho

Parquinho infantil do Independência não abre antes de junho

Pessoal, infelizmente, o parquinho infantil do Parque da Independência, localizado junto do bosque, atrás do Museu do Ipiranga, não será devolvido a nossas crianças antes de junho.

O parquinho se encontra em obras de “revitalização” e está fechado ao público desde o ano passado.

A informação é da secretaria municipal do Verde e do Meio Ambiente de SP, que administra o parque e é a contratante da obra.

A responsabilidade pela execução é da construtora Frechaltore, que pediu um novo aditivo de prazo.

A revitalização do parquinho faz parte de um conjunto de melhorias do Independência, que inclui também a obra de ampliação do parque.

A conclusão do projeto como um todo foi prometida para setembro do ano passado, a fim de celebrar os 200 anos da Independência do Brasil, mas ele avança lentamente e já são oito meses de atraso.

O custo total do projeto é de R$ 6,6 milhões (ampliação do parque mais reforma do parquinho).

A obra no parquinho é de envergadura pequena e complexidade baixa. Segundo a secretaria do Verde, conforme escopo, já foram substituídos todos os brinquedos do parquinho e instalado piso emborrachado em áreas determinadas.
Ainda está em andamento a construção da rampa de acessibilidade e de escadas de acesso, além do plantio de grama.

O parquinho é uma das infraestruturas de lazer mais procuradas pelas famílias que visitam o parque. É injustificável, portanto, um atraso como essa para obra simples e entretanto tão importante para pais e filhos.

RELACIONADA

Ampliação do Parque da Independência avança lentamente